Click no Link para conhecer a Bow-e ?
Click no Link para saber o que é a Bow-e ?
Click no Link para saber qual a diferença entre Distribuidora e Operadora de Energia !
Click no Link para saber se existe algum custo para contratar a Bow-e ?
Dúvidas Frequentes :
Por que a conta de energia da Bow-e é mais barata ?
Com a abertura do mercado de energia em 2022, os geradores de energia podem revender sua produção diretamente para o consumidor final. É por isso que a energia da Bow-e é mais barata: fazemos um repasse direto sem a necessidade de fazer a compra de energia através de uma distribuidora.
Como é feito o pagamento da minha conta ?
O pagamento pode ser feito através do boleto ou pix no seu internet banking, em lotéricas, agências bancárias ou caixas eletrônicos.
Existe algum custo para adesão ?
Não, o processo é 100% gratuito e a primeira cobrança será feita apenas após a utilização da energia gerada pela Bow-e.
Como é feito o cálculo do meu desconto ?
O desconto é aplicado sobre o valor da tarifa vigente da concessionária local. O desconto não é válido para valores como taxa de iluminação pública, volume de disponibilidade de acordo com a sua classe (monofásico, bifásico ou trifásico), multas, energia reativa e outros similares que também compõem a sua fatura no final do mês.
O que muda na minha relação com a distribuidora de energia ?
A sua relação com a distribuidora de energia local permanece a mesma. Em caso de queda de energia, problemas na rede de transmissão e similares, a sua distribuidora local continua sendo a responsável pelo apoio e manutenção.
Quem pode contratar a Bow-e ?
Qualquer pessoa. Você pode contratar para sua residência, seja ela própria ou alugada, para seu negócio, empresa ou indústria.
O que é a Bow-e ?
A Bow-e é a sua nova operadora de energia. Agora você pode escolher a origem da energia da sua casa, negócio ou indústria, independente do valor. Com a gente, você tem a garantia de ter energia de origem limpa, renovável e mais barata do que a que você recebe normalmente.
Como funciona ?
Nossas usinas geram energia 100% renovável e, graças à nossa conexão com a distribuidora local, enviamos ao consumidor sem a necessidade de obras ou investimentos. Oferecemos diferentes opções de planos, com ou sem fidelidade, que vão garantir uma fatura de energia mais barata que a que você paga hoje. É só simular e escolher o plano ideal para sua casa ou negócio.
Como assinar ?
O processo é simples: você pode fazer sozinho pelo site, whatsapp ou se preferir pode falar com um de nossos representantes pelo telefone. Para agilizar o processo, tenha em mãos uma conta de luz – é assim que vamos poder fazer a portabilidade da sua conta de energia elétrica.
Como vocês sabem quanto eu gastei de energia ?
O processo de leitura de energia continua sendo o mesmo, nada muda. A concessionária continuará fazendo a leitura do seu consumo, mas agora você receberá em casa a fatura de energia da Bow-e.
E se meu consumo for MAIOR do que o contratado ?
Caso você consuma mais que o contratado, você pagará o excedente de acordo com a tarifa de energia da sua distribuidora local. Mas não se preocupe, tudo isso vai aparecer em sua fatura mensal da Bow-e e você não ficará sem receber energia. Exemplo: caso o seu contrato seja referente a um consumo de 900kWh, mas consumiu 1000 kWh no mês, para os 100 kWh excedentes você pagará a diferença com o valor cobrado pela distribuidora.
E se meu consumo for MENOR do que o contratado ?
Você paga somente pelo o que realmente usar. Exemplo: caso seu contrato seja referente a um consumo de 900kWh e seu gasto no mês tenha sido 850kWh, você paga o equivalente aos 850kWh e os 50kWh restantes viram saldo de geração na sua fatura e que pode ser utilizado quando você consumir mais que o contratado, evitando que você pague o valor cobrado pela distribuidora local.
Tenho gastado um volume diferente do contratado. Como atualizar esta informação ?
Não se preocupe pois o próprio sistema da Bow-e fará essa atualização automaticamente. Caso você tenha previsão de aumento ou redução do consumo de energia, entre em contato com nosso time para realizarmos este ajuste de forma mais rápida.
Qual a diferença entre uma operadora e uma distribuidora de energia ?
A Bow-e é uma operadora de energia, ou seja, nosso papel é gerar e vender a energia diretamente para o consumidor final. Para isso, utilizamos a rede da distribuidora, como a CEMIG e outras similares, para entregar a energia até você.
E quanto tempo de contrato tenho de ter com vocês ?
Em nosso plano padrão não possui fidelidade. Porém o desconto é progressivo: quanto mais tempo você se comprometer a estar conosco, maior será o seu desconto.
Quanto tempo demora para ativação do meu contrato ?
Seu contrato pode demorar até 90 dias para ser ativado. Nesse meio tempo, você continuará a receber a fatura da sua concessionária.
Quem autoriza e fiscaliza a Bow-e ?
Segundo a PL 14.300, estamos em conformidade com a ANEEL e cumprimos mensalmente as exigências das distribuidoras de energia de cada região.
Aderindo ao desconto, tenho que avisar minha concessionária ?
Não. A Bow-e é responsável por todo o processo de portabilidade.
Tenho interrupção de energia ao contratar a Bow-e ?
Não, não haverá interrupção em nenhum momento. Durante o processo de portabilidade, a concessionária continuará fornecendo energia normalmente.
Quem fornecerá minha energia ?
A Bow-e através de suas usinas de energia limpa a partir de fontes renováveis como solar, biogás, biomassa, hidrelétrica e eólica espalhadas pelo Brasil.
Tenho que pagar alguma coisa para ser cliente ?
Não, a adesão é 100% gratuita.
Tenho que fazer algum investimento com equipamento, novo padrão ?
Não, sua casa, negócio, empresa e/ou indústria já estão prontos para receber energia gerada pela Bow-e.
Se acabar minha energia, a quem eu recorro ?
Você deve recorrer à sua distribuidora local, responsável pela manutenção da sua rede elétrica.
Caso mude de endereço, eu perco o benefício do desconto ?
Não, é só nos avisar o endereço novo que faremos a transferência do seu contrato caso haja a disponibilidade do serviço da Bow-e.
Como faço para emitir a segunda via do boleto Bow-e ?
Você pode emitir diretamente pelo site da Bow-e, através da área do cliente, ou via Central de Atendimento pelo número 4004-3334.
Como faço para cancelar meu plano ?
Basta entrar em contato com a Central de Atendimento via email (contato@bow-e.com) ou pelo número 4004-3334.
Tenho multa para sair do plano da Bow-e ?
Depende do seu plano contratado. Caso seu plano seja sem fidelidade, nenhuma multa será cobrada. Caso seu plano possua fidelidade, uma multa será cobrada de acordo com seu contrato. Em ambas as situações é necessário um aviso prévio de 90 dias.
Qual o prazo para iniciar o desconto em minha fatura ?
O desconto será aplicado assim que seu contrato for ativado. Como pode demorar até 90 dias para a ativação, você pode ter que esperar esse mesmo período para receber sua fatura com desconto. Enquanto o desconto não for aplicado, você continuará a receber sua fatura da concessionária. Mas fique tranquilo, vamos te atualizar sobre o processo de portabilidade.
Minha conta está em débito automático. Isso será afetado ao migrar minha conta para a Bow-e ?
Sim, você precisa desativar o débito automático referente à fatura da concessionária.
Dúvidas ?
Fale com um de nossos Representante em sua Região.
Adilson Feliciano
Representante Bow-e Litoral Norte de SP
(11) 95559-5256 WhatsApp
adilson_feliciano@hotmail.com